CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM: EXPECTATIVAS E DESAFIOS
DOI:
https://doi.org/10.17267/2317-3378rec.v3i2.391Keywords:
Estágio, Enfermagem, AprendizagemAbstract
Objetivo: averiguar as contribuições do estágio supervisionado na vida acadêmica e formação profissional do graduando em Enfermagem. Metodologia: trata-se de uma pesquisa exploratória, de base quanti-qualitativa, realizada com estudantes do 9º e 10º semestre do curso de Enfermagem. Para levantar os dados e obter as informações necessárias foram utilizados questionários, com questões abertas e fechadas. Resultados: os dados obtidos mostraram que os discentes encontraram algumas dificuldades no decorrer do estágio supervisionado. Conclusão: a partir das avaliações desse estudo, conclui-se pela necessidade de implementação de práticas direcionadas à proposta do estágio supervisionado que possibilitem ao estudante momentos de aprendizagem e de qualificação.