O FUTURO DA PSICOLOGIA BRASILEIRA: uma questão de projeto político

Autores

  • Raizel Rechtman PUC-SP

DOI:

https://doi.org/10.17267/2317-3394rpds.v4i1.578

Palavras-chave:

História da Psicologia, Formação, Compromisso Social

Resumo

Este estudo tem como objetivo traçar algumas perspectivas sobre o futuro da psicologia brasileira. Para tanto, será apresentada uma análise histórica e política sobre o surgimento da psicologia no Brasil, o perfil e atuação da(o) psicóloga(o) e formação em psicologia em nosso país. A partir destas análises, torna-se clara a indissociabilidade entre formação, ciência e profissão, a influência do projeto de profissão na construção da psicologia e a necessidade de posicionamento da categoria em assumir o seu futuro.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Raizel Rechtman, PUC-SP

    Psicóloga, Mestre em Educação: Psicologia da Educação na PUC - SP. Soteropolitana, reside em São Paulo, interesse na área de Psicologia Social, Escolar e Educacional. Participante dos grupo de pesquisa "A Dimensão subjetiva da Desigualdade Social: suas diversas expressões" e "Atuação da Pós-Graduação stricto-sensu em Psicologia na formação de professores para o ensino superior" e pesquisadora do grupo de pesquisa “Direitos Humanos, Ética, Relações Raciais e Racismo na Contemporaneidade”. Possui experiência em pesquisa, ensino e consultoria educacional na formação formal e não formal de jovens.

Downloads

Publicado

26.01.2016

Edição

Seção

Estudos Teóricos

Como Citar

Rechtman, R. (2016). O FUTURO DA PSICOLOGIA BRASILEIRA: uma questão de projeto político. Revista Psicologia, Diversidade E Saúde, 4(1). https://doi.org/10.17267/2317-3394rpds.v4i1.578

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >>