Informações pedagógicas de cursos de psicologia em sites de instituições de ensino superior

Gabriela Andrade da Silva, Caio Rudá, Victória Dourado Martins, João Paulo Leal Borges, João Pedro Rodrigues Alves, Tárcila Lorrane Fernandes de Sousa Soares

Resumo


Nos últimos 30 anos, o ensino superior brasileiro cresceu vertiginosamente, e cursos de Psicologia apresentaram um dos maiores crescimentos de matrículas. Este artigo objetivou analisar a disponibilidade on-line de informações pedagógicas sobre cursos de Psicologia. Trata-se de estudo exploratório, documental, que analisou estatisticamente as taxas de disponibilidade das informações pesquisadas nos sites das respectivas Instituições de Ensino Superior. Os resultados apontam que cursos públicos e privados incorreram em omissão na publicização de informações relevantes, em desacordo com as noções de transparência e accountability e contrariando disposições legais.


Palavras-chave


Formação do psicólogo. Currículo. Ensino Superior.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.17267/2317-3394rpds.v9i2.2816

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2020 Gabriela Andrade da Silva, Caio Rudá, Victória Dourado Martins, João Paulo Leal Borges, João Pedro Rodrigues Alves, Tárcila Lorrane Fernandes de Sousa Soares

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Esta revista foi indexada e/ou catalogada nas seguintes bases de dados: 

                              

 

Revista Psicologia, Diversidade e Saúde | ISSN: 2317-3394

Site atualizado em 13/12/2018

Licença Creative Commons