Informações pedagógicas de cursos de psicologia em sites de instituições de ensino superior

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17267/2317-3394rpds.v9i2.2816

Palavras-chave:

Formação do psicólogo. Currículo. Ensino Superior.

Resumo

Nos últimos 30 anos, o ensino superior brasileiro cresceu vertiginosamente, e cursos de Psicologia apresentaram um dos maiores crescimentos de matrículas. Este artigo objetivou analisar a disponibilidade on-line de informações pedagógicas sobre cursos de Psicologia. Trata-se de estudo exploratório, documental, que analisou estatisticamente as taxas de disponibilidade das informações pesquisadas nos sites das respectivas Instituições de Ensino Superior. Os resultados apontam que cursos públicos e privados incorreram em omissão na publicização de informações relevantes, em desacordo com as noções de transparência e accountability e contrariando disposições legais.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Gabriela Andrade da Silva, Universidade Federal do Sul da Bahia

    Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Paulo Freire, Universidade Federal do Sul da Bahia, Teixeira de Freitas, Bahia, Brasil

  • Caio Rudá, Universidade Federal do Sul da Bahia
    Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Paulo Freire, Universidade Federal do Sul da Bahia, Teixeira de Freitas, Bahia, Brasil
  • Victória Dourado Martins, Universidade Federal do Sul da Bahia
    Centro de Formação em Ciências da Saúde, Universidade Federal do Sul da Bahia, Teixeira de Freitas, Bahia, Brasil
  • João Paulo Leal Borges, Universidade Federal do Sul da Bahia
    Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Jorge Amado, Universidade Federal do Sul da Bahia, Teixeira de Freitas, Bahia, Brasil
  • João Pedro Rodrigues Alves, Universidade Federal do Sul da Bahia
    Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Jorge Amado, Universidade Federal do Sul da Bahia, Teixeira de Freitas, Bahia, Brasil
  • Tárcila Lorrane Fernandes de Sousa Soares, Universidade Federal do Sul da Bahia
    Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Jorge Amado, Universidade Federal do Sul da Bahia, Teixeira de Freitas, Bahia, Brasil

Downloads

Publicado

30.07.2020

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

Informações pedagógicas de cursos de psicologia em sites de instituições de ensino superior. (2020). Revista Psicologia, Diversidade E Saúde, 9(2), 162-173. https://doi.org/10.17267/2317-3394rpds.v9i2.2816