O USO DA TERMOGRAFIA INFRAVERMELHA NA ODONTOLOGIA E SUAS ESPECIALIDADES: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

Autores

  • Larissa Rocha Presídio
  • Flávia Godinho Costa Wanderley
  • Alena Peixoto Medrado Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública

DOI:

https://doi.org/10.17267/2596-3368dentistry.v7i2.960

Palavras-chave:

Termografia, Odontologia, Exames

Resumo

A termografia infravermelha é um exame não invasivo que detecta a extensão das alterações funcionais, nervosas e vasculares, através de imagens térmicas de alta resolução. Esta técnica fornece uma avaliação da dor aguda e crônica através do registro do aumento e da diminuição da microcirculação da região afetada. Objetivo: Este trabalho se destina a realizar um estudo de revisão sistemática, através da compilação de artigos publicados na literatura a respeito da termografia infravermelha e a sua relação com a Odontologia. Materiais e métodos: Foi realizado uma revisão sistemática que abrangerá uma busca em bases de dados eletrônicos e websites internacionais. Estudos que contemplem o uso da termografia infravermelha na Odontologia no período de 1998 a 2013, serão considerados elegíveis. A qualidade dos trabalhos publicados será avaliada através da escala JADAD. Conclusões: Sendo assim, espera-se contribuir para a ampliação do conhecimento a respeito da termografia infravermelha no âmbito da odontologia, em suas diferentes especialidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Larissa Rocha Presídio

Graduada em Odontologia pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Salvador, Bahia, Brasil

Flávia Godinho Costa Wanderley

Graduada em Odontologia pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Salvador, Bahia, Brasil.

Alena Peixoto Medrado, Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública

Doutora em Patologia Humana pela FIOCRUZ/UFBA, professora Adjunta da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Salvador, Bahia, Brasil.

Downloads

Publicado

2016-07-06

Como Citar

Rocha Presídio, L., Godinho Costa Wanderley, F., & Medrado, A. P. (2016). O USO DA TERMOGRAFIA INFRAVERMELHA NA ODONTOLOGIA E SUAS ESPECIALIDADES: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA. Journal of Dentistry & Public Health (inactive / Archive Only), 7(2). https://doi.org/10.17267/2596-3368dentistry.v7i2.960

Edição

Seção

Revisões de Literatura

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>