Desenvolvimento motor de uma criança com Síndrome de Rubinstein-Taybi submetida à intervenção fisioterapêutica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17267/2238-2704rpf.v11i1.3417

Palavras-chave:

Deficiências do desenvolvimento. Fisioterapia. Síndrome de Rubinstein-Taybi. Saúde da criança. Anormalidades múltiplas.

Resumo

OBJETIVO: Analisar o comportamento motor de uma criança com Síndrome de Rubinstein-Taybi sob estimulação fisioterapêutica.  MÉTODO: Trata-se de um estudo de caso realizado com uma criança diagnosticada com SRT avaliada antes, durante e após sessões de fisioterapia através da Alberta Infant Motor Scale. O tratamento foi realizado no Centro de Integração Raio de Sol, em Aracaju/SE, onde as condutas foram aplicadas três vezes na semana, com duração de 50 minutos, e consistiram no treino das posturas neuroevolutivas.   RESULTADOS: Verificou-se aumento nos escores de todas as posturas a partir da segunda avaliação, o que demonstra melhora no desenvolvimento motor.  CONCLUSÃO: A intervenção fisioterapêutica pode trazer benefícios no tratamento do atraso característico da SRT, ratificando a importância de novos estudos que investiguem o desempenho motor e o efeito da estimulação precoce em crianças com essa síndrome.

 

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Publicado

27.01.2021

Edição

Seção

Relatos de Caso

Como Citar

Desenvolvimento motor de uma criança com Síndrome de Rubinstein-Taybi submetida à intervenção fisioterapêutica. (2021). Revista Pesquisa Em Fisioterapia, 11(1), 233-237. https://doi.org/10.17267/2238-2704rpf.v11i1.3417

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