IMAGINÁRIO DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE FISIOTERAPIA EM RELAÇÃO À DIMENSÃO HUMANÍSTICA DE SUA FORMAÇÃO

Autores

  • Genildes Oliveira Santana Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia Unime Lauro de Freitas Hospital Aliança
  • Maribel Oliveira Barreto

DOI:

https://doi.org/10.17267/2238-2704rpf.v3i2.314

Palavras-chave:

Fisioterapia, Autoconhecimento, Educação, Dimensão humanistica

Resumo

A dimensão humanística é uma questão relevante na formação do fisioterapeuta. O objetivo desse estudo foi analisar o imaginário de estudantes de graduação do curso de fisioterapia em relação à dimensão humanística de sua formação. Utilizou-se a abordagem qualitativa e a técnica de grupo focal, com sete participantes. Os depoimentos foram gravados e para a sua interpretação foi utilizada a análise do conteúdo. Concluiu-se que existe conscientemente a dimensão humanística na formação desses alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Genildes Oliveira Santana, Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia Unime Lauro de Freitas Hospital Aliança

Fisioterapeuta do IFBA Campus Salvador

Fisioterapeuta Assistente da UTI Neonatal do Hospital Aliança

Coordenadora da Clínica Escola e dos Estágios do curso de Fisioterapia da Unime Lauro de Freitas

Maribel Oliveira Barreto

Pós-doutora em Consciência Transdisciplinaridade e Educação, Pós-doutora em Criatividade e Educação. Doutora em educação Mestre em educação. Especialista em Psicopedagogia. Graduada em Pedagogia.

Downloads

Publicado

2013-12-23

Como Citar

Santana, G. O., & Oliveira Barreto, M. (2013). IMAGINÁRIO DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE FISIOTERAPIA EM RELAÇÃO À DIMENSÃO HUMANÍSTICA DE SUA FORMAÇÃO. Revista Pesquisa Em Fisioterapia, 3(2). https://doi.org/10.17267/2238-2704rpf.v3i2.314

Edição

Seção

Artigos Originais