O conhecimento dos estudantes de enfermagem sobre a hipodermóclise no idoso

Autores

  • Samilla Gonçalves Ferreira de Menezes Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
  • Maria Olívia Sobral Fraga de Medeiros Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública

DOI:

https://doi.org/10.17267/2317-3378rec.v7i1.1690

Palavras-chave:

Hipodermóclise. Idoso. Administração Cutânea. Estudantes de Enfermagem

Resumo

Objetivo: avaliar o conhecimento dos estudantes de Enfermagem sobre o uso da hipodermóclise no idoso. Método: Pesquisa com caráter quantitativo-descritivo, realizada com 119 estudantes de enfermagem que já cursaram ou estão cursando a disciplina com abordagem em Técnica de Administração I e II, mediante entrevista semiestruturada autoaplicável no contexto de uma universidade privada localizada na cidade de Salvador-BA, nos meses de setembro e outubro de 2016. Resultados: 71 participantes responderam não conhecer a técnica, sendo que maioria desses estudantes não vieram transferidos de outra instituição e não possuem nenhuma formação técnica.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Samilla Gonçalves Ferreira de Menezes, Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
    Graduada em Enfermagem pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e Aluna especial do programa de pós-graduação do Instituto de Saúde Coletiva
  • Maria Olívia Sobral Fraga de Medeiros, Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
    Docente na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Mestranda no Prograna de Pós Graduação de enfermagem na UFBA, Especialista em Cardiologia e Hemodinâmica e Enfermeira do Hospital Portoguês.

Downloads

Publicado

31.10.2018

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

1.
de Menezes SGF, de Medeiros MOSF. O conhecimento dos estudantes de enfermagem sobre a hipodermóclise no idoso. Rev Enf Contemp [Internet]. 31º de outubro de 2018 [citado 19º de novembro de 2024];7(1):48-54. Disponível em: https://www5.bahiana.edu.br/index.php/enfermagem/article/view/1690

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 27 28 29 30 31 32