REFLEXÕES ACERCA DE UM PROCESSO CRÍTICO DE ENSINO E FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.17267/2317-3394rpds.v5i1.895Palavras-chave:
Psicologia, Formação em psicologia, Educação, Direitos humanos, Licenciatura em psicologiaResumo
Quem tem sede, necessita de água limpa; quem tem fome, precisa de comida substanciosa para alimentar o corpo. Mas são tantas as nossas sedes e ambiciosas as nossas necessidades alimentares que é preciso entrar no campo dos desejos e esperanças, das ansiedades e realizações, dos prazeres e desprazeres desta vida, tão severina para uns e tão estrelada para outros. É preciso pensarmos então em como ir além do que está posto; como poderemos seguir viagem rumo a uma Psicologia e Educação contra a barbárie. Nesse sentido, a questão central que se coloca é: de quais instrumentos potentes dispõe o nosso rico saber psicológico para contribuir com o rompimento do instituído e com todas as formas de humilhação social existentes?