EXODONTIA ATRAUMÁTICA COM USO DE EXTRATOR DENTÁRIO E INSTALAÇÃO IMEDIATA DE IMPLANTE EM REGIÃO ANTERIOR DA MAXILA

Autores

  • Thiago de Almeida Prado Naves Carneiro Faculdade de odontologia da Universidade Federal de Uberlândia-MG
  • Mário Duílio Evaristo Henry Neto Instituto de Pesquisa, Extensão e Ensino Odontológico (INPEO)
  • Nícolas Vasconcellos André Instituto de Pesquisa, Extensão e Ensino Odontológico (INPEO) Professor do Instituto de Pesquisa, Extensão e Ensino Odontológico (INPEO)
  • Ana Cristina Peres Magalhães CD, Mestre em Reabilitação Oral (FOUFU-MG). Diretora e Professora do Instituto de Pesquisa, Extensão e Ensino Odontológico (INPEO)

DOI:

https://doi.org/10.17267/2596-3368dentistry.v5i3.430

Palavras-chave:

Implantes dentários, Prótese dentária fixada por implante, Procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos

Resumo

Novas técnicas reabilitadoras protéticas têm sido desenvolvidas no intuito de diminuir o tempo de tratamento, assim como o custo e o trauma cirúrgico dos pacientes. Além disso, minimizam agravos psicológicos, principalmente em regiões com envolvimento estético. A Instalação imediata de implantes já e uma realidade e estudos clínicos têm demonstrado que a taxa de sucesso dos implantes imediatos é similar a dos implantes instalados após o reparo ósseo. O objetivo deste trabalho é apresentar um caso clínico de instalação de um implante em substituição imediata após a exodontia atraumática, através do uso do extrator radicular Neodent. Implantes imediatos em carga imediata, quando corretamente indicados, são uma alternativa rápida e segura para a reabilitação de dentes condenados, pois permitem a preservação da arquitetura óssea, além de proporcionar ao paciente um menor número de cirurgias e consequentemente menor morbidade, além de proporcionar ao paciente conforto psicológico e satisfação estética e funcional imediata.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Thiago de Almeida Prado Naves Carneiro, Faculdade de odontologia da Universidade Federal de Uberlândia-MG
    Graduado em Odontologia pela Faculdade de odontologia da Universidade Federal de Uberlândia-MG. Mestre em Odontologia pela Faculdade de odontologia da Universidade Federal de Uberlândia-MG. Doutorando em Odontologia pela Faculdade de odontologia da Universidade Federal de Uberlândia-MG. 

    Professor do Instituto de Pesquisa, Extensão e Ensino Odontológico (INPEO)

  • Mário Duílio Evaristo Henry Neto, Instituto de Pesquisa, Extensão e Ensino Odontológico (INPEO)

    CD, Mestre e Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Especialista em Implantodontia (FOUFU-MG) Diretor e Professor do Instituto de Pesquisa, Extensão e Ensino Odontológico (INPEO)

  • Nícolas Vasconcellos André, Instituto de Pesquisa, Extensão e Ensino Odontológico (INPEO) Professor do Instituto de Pesquisa, Extensão e Ensino Odontológico (INPEO)
    CD, Especialista em Implantodontia e Prótese Dentária

Downloads

Publicado

2015-06-18

Edição

Seção

Casos Clínicos

Como Citar

EXODONTIA ATRAUMÁTICA COM USO DE EXTRATOR DENTÁRIO E INSTALAÇÃO IMEDIATA DE IMPLANTE EM REGIÃO ANTERIOR DA MAXILA. (2015). Journal of Dentistry & Public Health (inactive Archive Only), 5(3). https://doi.org/10.17267/2596-3368dentistry.v5i3.430

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >>