Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista Baiana de Terapia Ocupacional (RBTO) é uma publicação on-line da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública que publica artigos originais e de revisão, assim como trabalhos de divulgação de projetos e experiências, ensaios, resenhas e entrevistas. O conselho editorial admite publicações em áreas afins.

Processo de Avaliação pelos Pares

O artigo passará por pelo menos 2 (dois) avaliadores ad hoc (double blind review), mantendo-se o sigilo da autoria aos avaliadores. Os resultados podem ser: a) aprovação para publicação conforme apresentado o original; b) aprovação mediante diligencia para publicação após procedidas as alterações; c) recusa. O resultado da avaliação é sempre comunicado ao autor, com transcrição dos comentários feitos pelos avaliadores. Caso o autor aceite proceder as alterações sugeridas pelos avaliadores, o texto alterado será re-encaminhado aos mesmos avaliadores.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Assume-se que, ao submeter um artigo, o(a) autor(a) se reconhece como detentor(a) do direito autoral sobre ele e autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso.