O USO DA TERMOGRAFIA INFRAVERMELHA NA ODONTOLOGIA E SUAS ESPECIALIDADES: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

Autores

  • Larissa Rocha Presídio
  • Flávia Godinho Costa Wanderley
  • Alena Peixoto Medrado Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública

DOI:

https://doi.org/10.17267/2596-3368dentistry.v7i2.960

Palavras-chave:

Termografia, Odontologia, Exames

Resumo

A termografia infravermelha é um exame não invasivo que detecta a extensão das alterações funcionais, nervosas e vasculares, através de imagens térmicas de alta resolução. Esta técnica fornece uma avaliação da dor aguda e crônica através do registro do aumento e da diminuição da microcirculação da região afetada. Objetivo: Este trabalho se destina a realizar um estudo de revisão sistemática, através da compilação de artigos publicados na literatura a respeito da termografia infravermelha e a sua relação com a Odontologia. Materiais e métodos: Foi realizado uma revisão sistemática que abrangerá uma busca em bases de dados eletrônicos e websites internacionais. Estudos que contemplem o uso da termografia infravermelha na Odontologia no período de 1998 a 2013, serão considerados elegíveis. A qualidade dos trabalhos publicados será avaliada através da escala JADAD. Conclusões: Sendo assim, espera-se contribuir para a ampliação do conhecimento a respeito da termografia infravermelha no âmbito da odontologia, em suas diferentes especialidades.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Larissa Rocha Presídio
    Graduada em Odontologia pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Salvador, Bahia, Brasil
  • Flávia Godinho Costa Wanderley
    Graduada em Odontologia pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Salvador, Bahia, Brasil.
  • Alena Peixoto Medrado, Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública

    Doutora em Patologia Humana pela FIOCRUZ/UFBA, professora Adjunta da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Salvador, Bahia, Brasil.

Downloads

Publicado

2016-07-06

Edição

Seção

Revisões de Literatura

Como Citar

O USO DA TERMOGRAFIA INFRAVERMELHA NA ODONTOLOGIA E SUAS ESPECIALIDADES: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA. (2016). Journal of Dentistry & Public Health (inactive Archive Only), 7(2). https://doi.org/10.17267/2596-3368dentistry.v7i2.960

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>